ArtigosWhat Remains of Edith Finch - Oque realmente aconteceu?


01/05/2017
1286


Comecei a acompanhar recentemente a gameplay de um do meus canais favoritos, que sempre grava jogos de terror e suspense ElectronicDesireGE.

O jogo que ele começou a gravar é What Remains of Edith Finch, o jogo conta a história de uma garota chamada Edith Finch, retornando a sua antiga casa, onde boa parte dos seus antepassados viveram e morreram e acidentes estranhos.

O jogo aguça sua mente ao ponto de fazer desbrochar várias especulações, por isso resolvir listar aqui filho a filho, o que aconteceu com cada um deles no jogo. Cuidado que isso não é necessariamente um spoiler, por te ajudar a solucionar o quebra cabeça a medida com que joga.

Essa lista será atualiza, conforme o lançamentos do canal do @alanzoka:

    A família tinha uma maldição, após a morte do filho e da esposa, o Tataravô de Edith, pra se livrar da maldição, construiu uma casa flutuante. Que depois de alguns anos acabou naufragando.
  • 1° Odin morre em 1937.
  • 2° Edie filha de Odin e seu marido Sven constroem uma casa (Morre em 2010 - foi a que mais viveu, por algum motivo não mostrado ainda, morre exatamente um dia após sua Neta e Bisneta, Dawn e Edith sairem da casa). Sven constrói todas aquelas passagens na casa, e estiliza ela em grande forma.
  • 2° Sven morre construindo um escorregador em forma de Dragão (Sem data de morte definida).
  • 3° Molly a "Filha mais velha", morre envenenada ao comer um monte de porcaria, teve até alucinação antes de morrer. (Morte 1947 aos 10 anos)
  • 4° Bárbara nasce 3 anos antes da morte de Molly, segunda filha mais velha. (Morre em 1960 aos 16 anos, namorado Rick morre (some?) no mesmo dia, tudo indica que foi o membro da gangue, ou (?))
  • 5° Calvin (gêmeo de Sam) nasceu 3 anos após a morte de Molly (Morre em 1961 aos 11 anos, um ano após a morte da Bárbara, morre sendo arremessado pelo balanço)
  • 6° Sam (gêmeo de Calvin) nasceu 3 anos após a morte de Molly, se alistou aos 18 e não entrou mais no quarto que ele e o irmão dividiam, Sam teve uma primeira(?) esposa Kay, que deixou aquele banheiro todo rosa. ( Morre em 1983, aos 33 anos, caindo de um penhasco, ao tentar tirar foto com um viado que sua filha, Dawn tinha abatido, cena mais impactante até agora T.T ) Outro detalhe, Sam é o avô da Edith, mas pelo que foi citado se separou da sua mulher e mãe dos seus filhos (Kay) após a morte do seu filho mais novo, Gregory de apenas 1 ano. Sam teve 3 filhos.
  • 7° Walter, atormentado pelas mortes da irmã que nunca conheceu Molly, e dos seus outros 2 irmãos mortos Barbará e Calvin (Sam morre anos depois) Walter se tranca no porão e vive uma rotina reclusa, fazendo sempre a mesma coisa todos os dias, durante 30 anos, na verdade foi 37 anos, pra ser preciso, em um determinado momento se sente corajoso ao ponto de enfrentar, o que diabos espera por ele e oque matou os irmãos dele. (Morre em 2005 aos 53 anos). Detalhe que a mãe de Edith não falava que ele morava no porão.
  • 8° Gus filho de Sam (Morte em 1982 aos 13 anos, morreu empinando pipa na praia durante uma tempestade que ocorreu no dia do 2° casamento do seu pai, Sam).
  • 9° Gregory filho de Sam, pelo que o Sam dizia, ele ficava rindo quando estava sozinho, talvez imaginando algo, lembrava o Calvin, irmão gêmeo de Sam (Morte em 1977 com apenas 1 ano de idade, morreu afogado na banheira, morreu feliz).
  • 10° Dawn filha de Sam, mãe de Edith (Morte em 2016 aos 58 anos, adoeceu após sair da casa), junto com a Edie foi uma das que viveu mais.
  • 11° Lewis filho de Dawn (com Sanjay), Edith fala bastante dele, continuou vivendo na casa depois que Edith e a mãe Dawn sairam de lá, ela disse que ele era muito legal (Morte em 2010 aos 22, morreu enquanto fantasiava com um mundo onde ele ia ser Rei, foi decapitado em uma fábrica de produtos de conserva)Sinceramente Lewis pra mim foi o personagem mais bem trabalhado, virei fã dele facilmente.
  • 12° Milton filho de Dawn (com Sanjay), apesar da Edith falar pouco dele, ele descobriu todas as passagens secretas da casa, você consegue ver a assinatura dele em várias passagens onde a Edith passa. (Morte(?) em 2003 aos 11 anos, desaparecido)Pelo que é mostrado no jogo, Milton era um ótimo desenhista e pinto, mesmo pra sua idade, em uma livreto animado, ele mesmo se desenha, desaparecendo.
  • 13° Edith após a morte da mãe, resolve voltar a casa onde toda a família dela morreu, para tentar descobrir oque aconteceu (No começo do jogo, mostra ela sentada lendo o diário dela "na verdade o filho dela", após ter visitado a casa, talvez no fim do jogo ela tenha um desfecho similar os familiares dela)Durante os eventos do jogo, Edith está grávida de 22 semanas (Morre em 2017, com 18 anos, ao dar a luz ao seu filho).
Essa são minhas consideração, a respeito do que vi até agora (Sim sou Sherlock Holmes :D). Comente se tiver alguma informação a acrescentar!

Agora que a série acabou, fica 2 perguntas, a Edie sabia oque matou todos da família? Ou foi somente o destino?

Será que a Edith descobriu o porque de tudo isso antes de morrer?

E que história Edie queria contar para Edith antes dela ir embora?

Oque Edie viu na antiga casa da família?

Fica aí minhas dúvidas, espero que tenho gostado desse resumão e do jogo. Eu gostei :D

Abaixo a playlist do What Remains of Edith Finch do canal ElectronicDesireGE, pra quem quiser acompanhar também :


Esse jogo, até o ponto que eu vi, já me surpreendeu, vale muito a pena jogar What Remains of Edith Finch


ArtigosPokémon GO - Como conseguir mais itens nas Pokéstops


09/08/2016
364


02-pokemon-go-como-conseguir-mais-itens-nas-pokestops.jpg

Foi divulgado recentemente um método que garante mais itens nas Pokéstops de Pokémon GO.

O relato dizia que ao passar por 10 Pokéstops no espaço de tempo de 30 min, ao passar pelo décimo Pokéstop o jogador seria recompensado com o dobro de Pokébolas e itens que normalmente uma Pokéstop daria.

Alguns jogadores já testaram e informaram que o procedimento quando executado corretamente funciona mesmo.

03-pokemon-go-como-conseguir-mais-itens-nas-pokestops.jpg

Mas, atenção, ao repetir uma Pokéstop automaticamente perderá o acumulo, tendo que passar em outras 9 Pokéstops diferentes para conseguir a recompensa.

Apesar que poucos pontos no Brasil possuem tantas Pokéstops próximas, se você tiver a sorte de passar por um lugar assim, vale a pena tentar.

04-pokemon-go-como-conseguir-mais-itens-nas-pokestops.jpg

Tente frequentar centros de cidade com bastantes monumentos e áreas comerciais, a chances de conseguir o feito aumentam!

Um lugar frequentado recentemente pelo autor desse artigo que possibilitaria isso seria a Av. Paulista em São Paulo.

Pela quantidade de praças e shopping e comércios locais, a Av. Paulista é um ponto de referência para quem está atrás dos Monstros de Bolso.

Se descobrirem outros pontos assim, comentem!


Pra quem ta sério na jornada de ser um Mestre Pokémon em Pokémon GO, segue algumas dicas de como conseguir mais itens em Pokéstops


ArtigosPokémon Go - Jogo dos monstros de bolso chega finalmente ao Brasil


03/08/2016
59


01-pokemon-go-jogo-dos-monstros-de-bolso-chega-finalmente-ao-brasil.pngVocê que estava triste que praticamente o mundo todo estava jogando Pokémon Go e você não... Eu tenho uma ótima notícia pra você, Pokémon Go chegou hoje 03 de agosto de 2016 a Google Play e App Store do Brasil!!

Isso mesmo que você leu, hoje exatos 2 dias para o inicio das Olimpíadas do Rio 2016. Chega disponível para todos os aparelhos com SO Android 4.4 (ou superior), ou um dispositivo iOS 8.0 (ou superior) nas suas respectivas lojas de aplicativos, Pokémon GO!

Jogo de realidade virtual que fez sucesso globalmente e re-alavancou a Nintendo, detentora dos direitos da franquia dos monstros de bolso. E como era de esperado, o jogo mal chegou em território nacional e já tem vários relatos pela Internet de artistas famosos e pessoas comuns, relatando suas caminhas para capturar todos os Pokémons.

03-pokemon-go-jogo-dos-monstros-de-bolso-chega-finalmente-ao-brasil.jpg

E você, já está jogando Pokémon Go? Conte nos comentários, como estão sendo suas primeiras caçadas!

E pra quem ainda não ta muito empolgado com Pokémon Go, toma essa música tema de qualquer para animar sua jornada de Treinador Pokémon:

Eae, já está em busca de virar um Mestre Pokémon?