ArtigosLeague of Legends: Gangplank volta ao jogo


03/08/2015
77


Paranoiaguda - League of Legends: Gangplank volta ao jogo
Na semana passada, como parte de um dos eventos da história chamado “Águas de Sentina: Marés Ardentes“, a Riot Games matou o personagem e o tornou indisponível para todos os jogadores, incluindo aqueles que tinham a comprado e usado dinheiro em skins. Mas Gangplank está vivo, só que agora ele tem uma prótese mecânica no lugar do braço.

A revelação de que Gangplank está vivo aconteceu no epílogo do evento Marés Ardentes. A história narrava que ele foi vítima da Miss Fortune (agora Capitã Fortune), uma personagem rival, mas Gangplank conseguiu sobreviver, apesar de ter perdido um dos seus braços.

Como recompensa pelo susto causado aos fãs, a Riot está distribuindo a skin Captain Gangplank (imagem abaixo) para todos aqueles que compraram o Champion.
Paranoiaguda - League of Legends: Gangplank volta ao jogo
Se quer saber mais sobre a saga Águas de Sentina: Marés Ardentes acesse o hotsite.

Não voltou inteiro, mas voltou! Achei a história impressionante. Apesar que o enfoque era mais no Graves e TF do que no Gangplank


ArtigosPrimeiras imagens de Dark Souls 3


09/06/2015
62



Dark Souls 3 teve algumas imagens vazadas na internet antes da esperada revelação na E3 2015. As fotos vieram do canal de YouTube The Know. Eles afirmaram ainda que receberam informações sobre o lançamento do título, que será em 2016. Além disso, de acordo com essa fonte, o jogo será paraPlayStation 4 e Xbox One. Há também uma versão para PC indefinida.


Paranoiaguda - Primeiras imagens de Dark Souls 3

 

As imagens exibem ambientes bonitos e abertos. Porém, há outros mais sombrios e claustrofóbicos. Duas fotos mostram um elemento que aparentemente se chama “Heat Up”, onde, no mesmo local, você poderia lutar com versões diferentes de um mesmo chefe.

Segundo algumas das informações vazadas, o game terá 12 áreas para explorar e será semelhante ao mapa do primeiro Dark Souls. Haverá 10 classes jogáveis e será possível pedir ajuda para até outros três jogadores ao mesmo tempo. Estão prometidos 45 novos inimigos e 15 novos chefes, além de algumas criaturas da série que irão retornar.

De acordo com a mesma fonte que confirmou a revelação do jogo para a E3, a direção estará nas mãos de Hidetaka Miyazaki, responsável pelo Dark Souls original e por Bloodborne. Miyazaki teve apenas um papel de supervisão em Dark Souls 2.
 

Paranoiaguda -Primeiras imagens de Dark Souls 3
Ambientes mais sombrios e misteriosos também estão garantidos em Dark Souls 3
 
Paranoiaguda -Primeiras imagens de Dark Souls 3
Grandes ambientes exibem belos gráficos de Dark Souls 3
 
Paranoiaguda -Primeiras imagens de Dark Souls 3
Imagem mostra um inimigo aparentemente comum de Dark Souls 3
 
Paranoiaguda -Primeiras imagens de Dark Souls 3
Porém, o novo elemento Heat Up pode transformar este inimigo em uma criatura bizarra
 

Dark Souls 3 provavelmente será um dos melhores jogos lançados nesse ano, ficando atrás só de Fallout 4 sem sombra de dúvida


Artigos5 jogos para prestar atenção na E3


09/06/2015
60


A Electronic Entertainment Expo, ou E3, é disparada a maior convenção de games no mundo, e vigésima edição começa no próximo dia 16 de junho. É no evento que as principais empresas do ramo apresentam seus próximos lançamentos, que nesse ano muito provavelmente se resumirão a jogos – nada de consoles novos dessa vez. Por isso mesmo, separei nessa minha primeira coluna de games, tecnologia e coisas do tipo seis anúncios (e um extra) nos quais você deveria prestar atenção caso se importe ao menos um pouco com videogames. Veja aí:

Need for Speed


Paranoiaguda - Need For Speed | E3

A série de jogos de corrida meio que se perdeu de uns anos pra cá. Mas os responsáveis por ela querem trazê-la “de volta às origens” com esse novo capítulo, seja lá o que isso quer dizer. Pelas informações e pelo teaser divulgados antes da E3, já dá para esperar algo bem na linha de Velozes e Furiosos ou Need for Speed Underground, com corridas disputadas no meio da cidade, carros tunados e perseguições policiais. O jogo ainda não tem data de lançamento – que só deve ser mencionada durante o evento mesmo –, mas vai sair pra PC, PS4 e Xbox One.

Guitar Hero Live

Para que nunca aprendeu a tocar guitarra (meu caso) ou para quem quer matar a saudade da época de guitarrista (como o pai do Stan no South Park), Guitar Hero sempre serviu como um alento. A série deixou alguns órfãos (e outros aliviados) quando foi posta de lado, mas agora volta prometendo um estilo de jogo parecido, mas com novos instrumentos (de plástico) e com um cenário “ao vivo”. A lista de músicas já tem Pantera, Soundgarden, Rolling Stones e Judas Priest, e novas faixas devem ser adicionadas (ou vendidas) depois que o jogo sair. Chega lá nos EUA no outono deles (primavera aqui), com versões pra PS3, PS4, Wii U, Xbox 360, Xbox One e iPhone/iPad, e ainda vai ter que enfrentar a concorrência de um novo Rock Band.

Call of Duty: Black Ops III

A trama do novo capítulo do arco Black Ops é ainda mais futurista do que a do segundo o jogo, e coloca o jogador lá em 2065. Não foram dados muitos detalhes sobre o enredo, mas o primeiro trailer do jogo – que roda ao som de Paint It Black dos Stones – mostra guerras com robôs, soldados biônicos e uma porrada de drones. O multiplayer online terá um esquema de classes, meio no estilo de um RPG, e o modo de zumbis deverá contar com uma história própria, bem mais elaborada que as tramas dos games anteriores. Black Ops III sai no dia 6 de novembro para PS4, Xbox One e PC, e pode até ter uma versão demo jogável na E3.

 

FIFA 16 e PES 2016

A série da Electronic Arts já saiu na frente nesse ano e divulgou seu primeiro trailer ainda em maio, mostrando que finalmente teremos futebol feminino na parada. As seleções de Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Espanha, EUA, Inglaterra, Itália, México e Suécia estão confirmadas, mas fora isso não há muitos outros detalhes sobre o jogo – só a data de lançamento, que é 25 de setembro desse ano. Ainda assim, é mais do que sabemos sobre o Pro Evolution Soccer 2016, que só teve a existência confirmada até agora. Quase tudo sobre o jogo, inclusive o dia para sua estreia, será mostrado na E3 mesmo.

Tony Hawk’s Pro Skater 5

Esse é um que tem potencial para ser ou muito bom ou um belo soco no estômago da nostalgia. Tony Hawk’s Pro Skater era uma série divertida, e os dois Undergrounds que saíram em 2003 e 2004 também tinham seus méritos. Mas depois disso a franquia do skatista americano foi ladeira abaixo, e mesmo o remake que fizeram do primeiro jogo saiu um belo atentado à moral e aos bons costumes de tão ruim que era. A Activision, por meio do estúdio Disruptive Games, tem aqui a chance de trazer o nome de volta à boa forma. Já se sabe que alguns skatistas famosos estarão presentes no jogo e até que um modo online estará disponível, dois bons sinais. Mas a possibilidade de se atirar projéteis em algumas missões também foi mencionada, e isso tem tudo para não ser um bom sinal. O game sai ainda nesse ano para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

 

Fallout 4

Foram cinco anos de espera, mas, para a alegria dos fãs (eu incluso), a franquia da Bethesda que mistura RPG, tiroteio, piadas de humor negro e bombas nucleares – tudo isso em um futuro pós-apocalíptico – voltou. O anúncio foi feito no último dia 3 e não trouxe muitos detalhes, mas já sabemos que a história se passará em Boston e que provavelmente teremos um cachorro para nos acompanhar na exploração do cenário em ruínas. O jogo já está em pré-venda, e mais detalhes serão dados dois dias antes da E3, em uma apresentação solo do estúdio responsável pelo jogo. Mas isso não quer dizer que o game estará ausente do evento principal – rumores apontam até para a presença de uma demo jogável.

Um extra: Broforce

Paranoiaguda - Broforce

Longe de ter o peso e a pompa de um Call of Duty ou de um Need for SpeedBroforce é um jogo de ação em 2D no melhor estilo Contra, que se auto-intitula um “simulador de patriotismo” e nasceu de um joguinho em Flash. Como em Mercenários 2 (que é o melhor da trilogia de filmes), ele mistura tiros, explosões, heróis corajosos (um deles inclusive parece o Rambo) e armados até os dentes, vilões absurdos e um tanto de bom humor. O game está em fase de testes já tem um tempo, mas vai ser lançado ainda esse ano pra PC, PS4 e PS Vita pela Revolver Digital, uma publisher famosa por não errar nos jogos independentes que coloca no mercado – vide o excelente Hotline Miami. Se você não jogou, fica aí a sugestão.



Eu estou esperando ansiosamente por somente dois, Fallout 4 e Dark Souls 3