Blanka e Eddy Gordo tem um novo companheiro brasileiro no mundo dos games. A Blizzard revelou nesta quarta-feira, 5, durante a Gamescom, um novo personagem chamado Lúcio para o jogo de tiro em primeira pessoa Overwatch. O jogo tem previsão para entrar em fase fechada de testes até o fim do ano.

Lúcio Correia dos Santos (seu nome completo), tem 26 anos, nasceu no Rio de Janeiro e cresceu como um DJ organizando festas de rua. É bom ver um personagem que fuja um pouco do “selva, samba e capoeira”, mas a Blizzard ainda não conseguiu escapar do estereótipo da favela carioca.

Sua ocupação tem um impacto direto em se estilo de jogo. Como personagem de suporte, sua habilidade especial usa um amplificador sônico para oferecer escudos aos aliados próximos por algum tempo. Ele também pode recuperar vida ou aumentar as velocidades de seus companheiros.

Sua música não inútil no combate direto, também. Lúcio pode acertar seus inimigos com projéteis sônicos ou empurrá-los para trás com uma explosão sonora.

Veja o trailer abaixo:

Via Olhar Digital