ArtigosJogador finaliza Dark Souls usando apenas comandos de voz


12/08/2015
72


Dark Souls, jogo conhecido por sua extrema dificuldade, foi terminado por um usuário que utilizou apenas um microfone, sem um joystick. A façanha é do conhecido jogador de apelido “bearzly”, o qual já terminou o game anteriormente com instrumentos musicais como a guitarra e bateria de Rock Band e até mesmo os bongôs de Donkey Konga.

Paranouaguda - Jogos - Jogador finaliza Dark Souls usando apenas comandos de voz

Para jogar utilizando o microfone, bearzly usou um programa chamado “VoiceAttack”, o qual traduzia seus comandos de voz para o teclado. Bastava que ele falasse palavras como “Combo” para dar uma sequência de golpes, “Heavy” para o ataque pesado e “Item” para recuperar energia.

O reconhecimento não era imediato, no entanto. Havia um atraso de aproximadamente um segundo e meio, o que em Dark Souls é tempo suficiente para se dar mal. Isso obrigou o usuário a planejar seus movimentos com bastante antecedência para não ser pego de surpresa por contra-ataques.

Paranouaguda - Jogos - Jogador finaliza Dark Souls usando apenas comandos de voz

A aventura demorou por volta de 30 horas e contou com 485 mortes pelo caminho. Segundo bearzly, essa foi a partida mais difícil que ele já enfrentou, até pior do que as dos instrumentos musicais. Ele declarou que duvida que tentará algo mais insano do que isso, mas também disse que está aberto a sugestões.


Via Techtudo

E eu que praticamente não consigo passar nem de um Esqueleto usando o controle ù.u